Qualidade e Segurança

Gestão da Qualidade

A Qualidade é um elemento diferenciador que vem contribuir e estimular, de forma efetiva, para a melhoria dos processos envolvidos na prestação da assistência à saúde.

A política de gestão da qualidade do SUEMTS – Sistema de Urgência e Emergência do Município de Taboão da Serra tem o objetivo de avaliar, medir e readaptar sistematicamente os processos, de forma a garantir a melhoria contínua e segurança à assistência prestada.

O SUEMTS – Sistema de Urgência e Emergência do Município de Taboão da Serra é gerenciado por meio de normas, procedimentos e protocolos padronizados, que agregam segurança, agilidade e eficiência ao atendimento. Os resultados são acompanhados por indicadores de qualidade específicos para cada serviço.

Certificação Green Kitchen

O Sistema de Urgência e Emergência do Município de Taboão da Serra aderiu ao Programa em janeiro de 2020, obteve 26 pontos.

O programa Green Kitchen é indicado para restaurantes que queiram aprimorar constantemente seu padrão de qualidade em benefício de seus clientes e sua região, levando em consideração aspectos sociais e ambientais.

É conduzido por uma comissão de profissionais multidisciplinares do setor de food service, com participação de nutricionistas, arquitetos e jornalistas especializados, baseado em critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental.

Gestão de Segurança

A busca da excelência na prestação de serviços de saúde esteve sempre presente, desde que a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM assumiu a gestão do SUEMTS – Sistema de Urgência e Emergência do Município de Taboão da Serra, trabalhando com um sistema de qualidade que visa a melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

O Plano de Segurança do Paciente (PSP) do SUEMTS – Sistema de Urgência e Emergência do Município de Taboão da Serra da Serra é constituído de ações de orientação técnico-administrativos com foco primordial em prevenir a ocorrência de incidentes e eventos adversos relacionados à assistência dos pacientes e profissionais da instituição.